Document
PATROCINADORES

Venda de imóveis cai no terceiro tri

Levantamento divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) nesta segunda-feira (22) mostrou que as vendas de imóveis no terceiro trimestre caíram 11,2% em relação ao mesmo período anterior. Em comparação com o mesmo tri de 2020 houve uma redução de 9,5%. Um total de cerca de 59 mil unidades foram vendidas, o menor registro desde o segundo trimestre de 2020, quando começou a pandemia.

Segundo a entidade, a queda do poder de compra das famílias, aliada à inflação nos custos de construção, prejudicou o resultado. A entidade espera novos aumentos nos preços dos imóveis nos próximos trimestres. O impacto foi sentido com mais força no programa Casa Verde e Amarela, que viu as vendas caírem 15,3% em relação ao segundo trimestre do ano e quase 20% ante igual período de 2020. O programa também registrou queda nos lançamentos nas duas bases de comparação.

Na avaliação da CBIC, o cenário deve melhorar na reta final do ano, puxado por medidas anunciadas pelo governo para ampliar o uso do programa, como o aumento no teto do valor de imóveis que podem ser financiados e redução temporária de juros até o fim de 2022.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.