Tíquete médio deve ser de R$ 240, de acordo estimativas da Alshop
O varejo projeta um crescimento de 10% para as vendas do Dia dos Namorados em 2023. A expectativa é de 100 milhões de consumidores irem às compras, conforme dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
O tíquete médio, segundo sondagem realizada junto aos lojistas pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), deverá ser de R$ 240.
Segundo as duas entidades, os presentes mais procurados nesta época serão roupas, itens de moda praia e íntima, perfumes, cosméticos e maquiagem, calçados e acessórios e tecnologia e eletroeletrônicos.
Em 2022, nos dias que antecederam a data, os lojistas afirmavam que a expectativa era atender 92 milhões de consumidores, que pretendiam gastar R$ 196, em média, nos presentes para seus parceiros.
Há um mês, nas compras para o Dia das Mães, o tíquete médio estimado era de R$ 258, informaram a CNDL e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).