PATROCINADORES

Valor de empresas do “kit eleições” ultrapassa R$ 1 trilhão em outubro

O valor de mercado de dez empresas que compõem o “kit eleições” – por serem mais suscetíveis ao cenário eleitoral – aumentou praticamente 20% nos primeiros dias de outubro, chegando à marca de R$ 1,12 trilhão. O levantamento foi feito pelo jornal Valor Econômico e soma o resultado das seguintes empresas: Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Magazine Luiza, Lojas Renner, Cemig, Copel e Embraer. As ações destas companhias dispararam após o avanço de Jair Bolsonaro (PSL) nas últimas pesquisas antes do primeiro turno e o resultado expressivo que o candidato obteve no último domingo. O capitão reformado é considerado pelo mercado uma opção melhor do que Fernando Haddad (PT), por defender uma pauta econômica mais liberal.

Por que é importante

O crescimento de papeis ligados ao “kit eleições” impulsionou o Ibovespa, que conseguiu ultrapassar a marca dos 86 mil pontos

Quem ganha

As ações do Banco do Brasil e da Eletrobras estão entre as que mais avançaram na semana passada, em torno de 20%

Quem perde

A campanha do PT à Presidência, vista com desconfiança pelo mercado

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Pergunte para a

Mônica.