Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Tel Aviv é a cidade mais cara do mundo

De acordo com um relatório semestral da Economist Intelligence Unit, Tel Aviv, Israel, é agora a cidade mais cara do mundo para se viver, de acordo com um relatório semestral da Economist Intelligence Unit. A cidade israelense liderou o índice de custo de vida mundial da EIU em dezembro de 2021 pela primeira vez, subindo do quinto lugar no ano passado.

A EIU disse que Tel Aviv subiu no ranking principalmente porque a moeda israelense, o shekel, disparou, “impulsionada em relação ao dólar pelo bem-sucedido lançamento da vacina covid-19 em Israel”. Israel teve um dos programas de vacinação contra covid-19 mais rápidos do mundo.

De acordo com dados do Our World in Data, 62% da população de Israel estava totalmente vacinada nesta segunda-feira. No início de novembro, o shekel israelense subiu 4% em relação ao dólar americano no acumulado do ano, segundo a Reuters, mas desde então reduziu esses ganhos. Cerca de um décimo dos bens subiu de custo em Tel Aviv, na última pesquisa da EIU, que analisou os preços de mais de 200 produtos e serviços em 173 cidades.

Mais amplamente, a EIU disse que a taxa de inflação dos preços que rastreou aumentou 3,5% ano a ano em termos de moeda local até setembro de 2021, acima de apenas 1,9% em 2020. Ele disse que isso representa o ritmo mais rápido de inflação em seu índice nos últimos cinco anos.

Upasana Dutt, chefe de custo de vida mundial da EIU, informou que os preços devem subir ainda mais em muitas cidades no próximo ano, à medida que os salários aumentam. “No entanto, também esperamos que os bancos centrais aumentem as taxas de juros, com cautela, para conter a inflação”, disse ela, acrescentando que esses aumentos de preços devem, portanto, começar a moderar em relação aos níveis atuais.

A capital francesa de Paris caiu para o segundo lugar no ranking, junto com Cingapura. Roma, Itália, teve a maior queda no ranking, graças a uma queda acentuada no custo de mantimentos e roupas.

As cidades mais caras do mundo 2021

  1. Tel Aviv, Israel
  2. Paris, França
  3. Cingapura
  4. Zurique, Suíça
  5. Hong Kong, China
  6. Nova York, EUA
  7. Genebra, Suíça
  8. Copenhague, Dinamarca
  9. Los Angeles, EUA
  10. Osaka, Japão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.