Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Spread para pessoa física cai 14% até dezembro, prevê consultoria

Maior discussão hoje no cenário nacional (fora do âmbito político e futebol, pelo menos), o spread bancário deve finalmente começar a cair. Segundo projeções da Tendências Consultoria, depois de chegar a 49,20 pontos porcentuais para empréstimos a pessoa física e 14,4 p.p, para pessoa jurídica, o spread deve ter caído para 48,1 p.p e 14,16 p.p, respectivamente. Em dezembro, o spread deve chegar a 42,44 p.p para PF e 12,96 p.p para PJ. Para pessoa física, a queda chega a 14%. “Os cortes na Selic, a melhora da economia e a redução do endividamento das pessoas e empresas devem começar a fazer efeito e puxar o spread para baixo”, diz Alessandra Ribeiro, sócia da Tendências. Segundo ela, para o spread cair mais, o próximo governo precisa adotar a conhecida agenda de reformas para reduzir o endividamento público.

 

 

 

Por que é importante

O spread é a diferença entre os juros que as instituições financeiras pagam para captar recursos no mercado com os juros que cobram dos tomadores de empréstimos

Quem ganha

Empresas e consumidores

Quem perde

Bancos

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.