Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sanções podem deixar a Venezuela sem cartões Visa e Mastercard

Em meio a uma grave crise política, econômica e social, a Venezuela pode ganhar mais um problema em breve. A Casa Branca e o tesouro dos Estados Unidos discutem a aplicação de novas sanções financeiras contra o país sul-americano, que assiste a uma disputa pelo poder entre o ditador Nicolás Maduro e Juan Guaidó, autoproclamado presidente venezuelano e líder da Assembleia Nacional. O governo dos EUA pode vetar os negócios entre cidadãos americanos e empresas que reconhecem Maduro como presidente da Venezuela. Uma vez que a maioria das empresas estrangeiras usam estatais venezuelanas para realizar transações, a medida iria atingir quase toda indústria de pagamentos do país, dominada por bandeiras americanas como Visa e Mastercard. Os americanos já impuseram sanções deste tipo em países como Irã, Síria e Coreia do Norte.

Por que é importante

Assim como o Brasil, os Estados Unidos estão entre os países que reconhecem Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela

Quem ganha

Guaidó, que busca a renúncia de Nicolás Maduro

Quem perde

Além da ditadura venezuelana, multinacionais que atuam no país

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.