Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rock in Rio injeta R$ 2,6 bi no RJ

O festival recebeu cerca de 700 mil pessoas ao longo de seus sete dias

A 40ª edição do Rock in Rio, realizada em 2024, movimentou R$ 2,6 bilhões na economia do estado do Rio de Janeiro, de acordo com um balanço divulgado pelo governo fluminense. O festival, que atraiu um público 30% maior do que em 2022, recebeu cerca de 700 mil pessoas ao longo de seus sete dias.

O impacto positivo também foi sentido no setor de turismo. A taxa de ocupação dos hotéis da cidade chegou a 95%, enquanto a Rodoviária do Rio registrou um aumento de 40% no movimento, com aproximadamente 226 mil passageiros. No Aeroporto Internacional do Galeão, foram contabilizados 380 voos extras, responsáveis por transportar cerca de 47 mil pessoas durante o evento.

No campo da segurança, 889 ocorrências foram registradas durante os dias do festival. Do total, 780 aconteceram dentro da Cidade do Rock, onde a segurança foi privada, e 109 na área externa. Entre os casos de furto de celulares, 573 ocorreram no interior do evento e 41 nas imediações. Além disso, mais de 15 mil produtos piratas foram apreendidos.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), destacou o trabalho das forças de segurança: “Garantimos que o morador e o turista tivessem tranquilidade e segurança. Hoje é dia de agradecer a esses agentes que trabalham dia e noite para proteger cada um de nós”, afirmou.

A Polícia Militar reforçou a vigilância com 8 torres de observação, câmeras de monitoramento e reconhecimento facial, além do uso de drones, aeronaves e outros equipamentos. Uma arma de fogo e uma arma branca foram apreendidas, e o policiamento foi intensificado nos principais terminais rodoviários e nas proximidades da Cidade do Rock.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.