Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rock in Rio aquece mercado de usados

Com a proximidade do festival, brasileiros buscam cada vez mais por produtos de segunda mão de artistas como Travis Scott e Akon em plataformas de e-commerce

A febre do Rock in Rio já começou a movimentar o mercado de segunda mão no Brasil. Com o festival marcado para a próxima semana, a procura por itens relacionados aos artistas que se apresentarão no evento tem crescido significativamente em plataformas de e-commerce como a OLX.

De acordo com os dados da plataforma, Travis Scott é o grande destaque entre os artistas, com 50% das vendas de itens de segunda mão relacionados ao festival. Akon e Ne-Yo ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente, com 16% e 10% do market share.

A procura por itens dos três artistas mais vendidos apresentou um crescimento expressivo no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. Travis Scott e Akon registraram aumentos de 11% e 60%, respectivamente.

Vinis usados: a opção mais econômica

Além dos itens de vestuário e outros produtos, os discos de vinil também estão em alta. A OLX identificou que um disco de vinil usado do Paralamas do Sucesso pode custar até 70% menos do que um novo. A média de preço de um LP usado é de R$ 60, enquanto um novo pode chegar a custar R$ 200.

Outras atrações do palco principal também apresentam uma diferença significativa nos preços dos discos usados em comparação com os novos: Shawn Mendes (-43%), Cyndi Lauper (-40%), Zara Larsson (-25%), Lulu Santos (-10%) e Katy Perry (-8%).

Artistas brasileiros também se destacam

Os artistas nacionais também estão entre os mais procurados no mercado de segunda mão. Luísa Sonza, Matuê, Ludmilla e Lulu Santos são os brasileiros que registraram o maior aumento na procura por seus itens.

Entre os anúncios, os artistas nacionais ocupam duas das três primeiras posições. Travis Scott lidera com 42,7% do share de anúncios, seguido por Os Paralamas do Sucesso (12,2%) e Lulu Santos (11,7%).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.