Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Receita prorroga prazo de entrega do IR para 31 de maio

Data limite anterior foi fixada em 29 de abril. Governo espera receber 34,1 milhões de declarações

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 para dia 31 de maio. Anteriormente, data limite fixada era 29 de abril. A instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (5). Também foram estendidos os prazos de quem saiu do país, além da declaração de espólio.

Já as restituições seguirão o cronograma anterior. O contribuinte que tiver imposto a pagar e quiser colocar a primeira parcela ou a quota única em débito automático no banco precisa agora enviar a declaração do IR 2022 até o dia 10 de maio. Antes, a data final era até 10 de abril. A Receita espera receber 34,1 milhões de declarações. O programa, liberado para download, está disponível no site da Receita Federal. As restituições começarão a ser pagas no fim de maio e vão até setembro. Serão cinco lotes de pagamento, um por mês.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.