Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Receita adia declarações de MEIs e Simples

A Receita Federal anunciou, na manhã desta quinta-feira (26), o adiamento para 30 de junho das declarações de imposto das empresas cadastradas no regime do Simples Nacional e dos microempreendedores individuais (MEIs). Antes da decisão, o prazo final para o ano-calendário 2019 da  Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) pelas empresas do Simples e para a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) era 29 de maio.

A medida foi tomada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). Na semana passada, o comitê já havia aprovado a prorrogação do prazo de pagamento dos tributos federais dos MEIs e das empresas do Simples. A mudança servirá para atenuar os impactos econômicos da pandemia no Brasil.

A cobrança do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) de março, que venceria em 20 de abril, foi adiada para 20 de outubro; a que venceria em abril, para 20 de novembro; a de maio, para 21 de dezembro.

Já a entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 das pessoas físicas (IRPF) deve ser feita até 30 de abril.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.