Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Produção industrial recua 1,1% no terceiro tri

Na comparação com agosto, a produção industrial no Brasil caiu 0,4% em setembro, registrando o quarto mês consecutivo de perdas, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A sequência de resultados negativos fez o setor encolher 1,1% no terceiro trimestre e figurar 3,2% abaixo do nível de fevereiro de 2020, o último mês sem restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus. Ao recuar no período entre julho e setembro, o setor industrial interrompeu o comportamento positivo que vinha sendo registrado desde o último trimestre do ano passado (3,4%). 

Apesar dos recuos, a produção industrial acumula expansão de 7,5% no ano e, nos últimos 12 meses, de 6,4%. Na comparação com setembro do ano passado, o resultado do mês é 3,9% pior. Os desempenhos mantêm o segmento em patamar 19,4% abaixo do nível recorde, registrado em maio de 2011.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.