Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Produção industrial cai 0,6% em outubro

Em outubro deste ano, a produção industrial caiu 0,6% frente a setembro, na série com ajuste sazonal, quinto resultado negativo consecutivo, acumulando nesse período perda de 3,7%. Na comparação com outubro de 2020, na série sem ajuste sazonal, o recuo foi de 7,8%. O resultado intensifica as quedas de setembro em 4,0% e agosto 0,6%. Entretanto, no ano, a indústria acumula altas de 5,7% e, mesmo percentual na soma dos últimos 12 meses. Aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (3).

Fonte: IBGE

O recuo da indústria alcançou três das quatro das grandes categorias econômicas e 19 dos 26 ramos pesquisados:

  • As influências negativas mais importantes vieram de indústrias extrativas (-8,6%) e produtos alimentícios (-4,2%), com a primeira voltando a recuar após avançar 2,2% no mês anterior, quando interrompeu três resultados negativos consecutivos e que acumularam perda de 2,5%; e a segunda intensificando a redução de 3,2% em setembro;
  • Por outro lado, entre as sete atividades com crescimento na produção, a de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (3,7%) exerceu o principal impacto em outubro de 2021, intensificando o avanço de setembro (1%). Vale destacar os resultados positivos de outros produtos químicos (2,1%) e de produtos de borracha e de material plástico (1,8%).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.