Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pressionada pelos EUA, União Europeia adia imposto digital

A Comissão Europeia adiará seu plano de colocar em vigor o novo imposto sobre serviços digitais. Autoridades do bloco questionaram o valor a ser cobrado depois que as 20 maiores economias do mundo concordaram, no sábado (10), para a criação de um imposto corporativo global, a fim de evitar a evasão por meio de paraísos fiscais.

Previsto para julho, a causa do atraso é a intensa pressão contrária exercida pelo governo americano, que desconfia da iniciativa da União Europeia (UE), pois deseja que os impostos nacionais sobre serviços digitais existentes sejam revogados como parte da revisão global da tributação transfronteiriça das empresas.

Em negociações com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (na magem), a prioridade da secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, é inviabilizar o novo imposto. Elas estão reunidas em Bruxelas, nesta segunda-feira (12).

(Com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.