PATROCINADORES

Presidente da Petrobras alerta sobre possível falta de diesel

Situação pode prejudicar ainda mais o presidente Jair Bolsonaro (PL) após queda nas pesquisas eleitorais

A Petrobras alertou o governo de possível desabastecimento de diesel no segundo semestre deste ano. O comunicado foi enviado pelo presidente da estatal, José Mauro Coelho, à Agência Nacional do Petróleo após reunião do Conselho de Administração na última terça-feira (25), segundo a CNN. A notícia veio justo em um momento em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) diminuiu as intenções de voto nas pesquisas eleitorais recentes.

“Diante do cenário de escassez global de diesel e do cronograma de paradas programadas das refinarias —apesar dos melhores esforços da companhia, a Petrobras entende que há elevado risco de desabastecimento de diesel no mercado brasileiro no segundo semestre de 2022. Adicionalmente, há também grandes incertezas quanto aos níveis das cotações internacionais do produto nessa conjuntura de escassez”, diz José Mauro.

Entre os motivos, estão os baixos estoques de fornecedores, como Estados Unidos, que se viu atingido por diversos furações recentemente, a Guerra na Ucrânia que impediu a Rússia de oferecer combustíveis, além de uma possível parada técnica das refinarias por elas trabalharem com capacidade máxima. José Mauro ainda pediu que o ministério tome “ações estruturadas” a fim de garantir o abastecimento e impedir uma possível crise.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.