Document
PATROCINADORES

Preços de imóveis comerciais sobem em março; rentabilidade fica em 5,44% ao ano

O mais recente levantamento FipeZap apontou que o preço médio de venda de salas e conjuntos comerciais de até 200 m² apresentou ligeira alta de 0,07% em março de 2021, enquanto o preço médio de locação avançou 0,28% no mês. Como resultado, as variações de preço registrados para o segmento comercial foram inferiores às variações no período do IPCA (0,93%), medido pelo IBGE, e do IGP-M (2,94%), apurado pela FGV.

Na análise em 12 meses, o preço médio de venda comercial acumulou queda nominal de 1,02%, enquanto o valor médio de locação desse segmento exibiu um recuo de 0,75%. Comparativamente, ambos resultados foram inferiores às oscilações calculadas pelo IPCA (6,10%) e pelo IGP-M (31,10%) para o recorte temporal.

Já o indicador usado para avaliar a atratividade de salas e conjuntos comerciais em relação a outras opções de investimento disponíveis mostrou que o retorno médio do aluguel comercial (anualizado) foi de 5,44% ao ano. O resultado superou a rentabilidade do aluguel do segmento residencial (4,68% ao ano).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.