Document
PATROCINADORES

PIB terá queda menor que a prevista por analistas, diz Guedes

A queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil será menor do que as previsões dos analistas, garantiu o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante evento virtual promovido pelo banco de investimentos Credit Suisse, nesta quarta-feira (9). Guedes destacou que a atividade econômica está se recuperando mais rápido do que ele mesmo esperava.

Se forem consideradas as estimativas no início da pandemia da covid-19, a queda do PIB ficaria entre 4% e 5%, diante do resultado do segundo trimestre, que apontou retração de 9,7% entre abril e junho. No entanto, alguns analistas chegaram a indicar redução de até 6,5% ao final do ano. “Vai ser menos que isso. Estamos dando a volta por cima”, disse o ministro, em referência às estimativas iniciais.

A previsão atual do Ministério da Economia para a queda do PIB é de 4,7%, mas o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou na semana passada que o índice será revisado. “Todos os dados que temos indicam que o pior já passou”, disse o secretário.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.