Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

PIB cai 0,4% em fevereiro, aponta FGV

PIB cai 0,4% em fevereiro, aponta FGV

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou queda de 0,4% em fevereiro, após ter subido 0,3% em janeiro. É o que aponta o Monitor do PIB da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado nesta quarta-feira (17). Apesar do recuo diante do primeiro mês do ano, a atividade cresceu 2,3% em relação a fevereiro de 2018. A economia também avançou 1% no trimestre que se encerrou em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“O recuo de 0,4% em fevereiro é consequência das retrações nas três grandes atividades econômicas (agropecuária, indústria e serviços). Apesar disso, os resultados interanuais mostram melhora substancial da economia, tanto pelo lado da oferta quanto pelo lado da demanda”, analisa Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB-FGV.

“Essas variações retratam o cenário vivido atualmente no país: a economia ainda evolui positivamente em relação ao ano de 2018, porém não consegue reagir em 2019. Aparentemente a atividade está em modo de espera.”

Por que é importante
Apesar do recuo em relação a janeiro, o avanço na comparação interanual mostra que o desempenho da economia tem sido melhor em 2019
Quem ganha
As exportações cresceram 7% no trimestre que se encerrou em fevereiro, na comparação com o mesmo período de 2018
Quem perde
A tragédia de Brumadinho fez a atividade extrativa mineral cair 8,8% em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2018
Tags

Envie seu comentário

9 + 15 =