PATROCINADORES

Petrobras e PPSA fecham acordo para explorar campo de pré-sal na Bacia de Santos

Foi assinado nesta segunda-feira (12) um acordo de coparticipação entre a Petrobras e a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) para a exploração do campo Itaipu, na Bacia de Santos. Em nota, a Petrobras informou que as negociações começaram logo após a licitação de 6 de novembro de 2019. A Petrobras adquiriu 100% dos direitos de exploração e produção do volume excedente da cessão onerosa do campo. A área coparticipada é de 51,708%, com volume recuperável total de 350 milhões de barris de óleo equivalente (boe). A partilha de produção será de 48,29%, com volume recuperável total de 319 milhões boe.

O valor da compensação é de aproximadamente US$ 1,27 bilhão e, deverá ser integralmente recuperado como custo em óleo pela Petrobras, como contratada. Os termos ainda dependem da aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

(Com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.