Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pesquisa aponta que 22% dos bares e restaurantes temem fechar as portas

Duzentos mil bares e restaurantes correm o risco de fechar devido aos prejuízos causados pela pandemia do coronavírus, apesar das recentes medidas de relaxamento da quarentena. A estimativa é de pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria Galunion entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, cujos resultados apontam que 22% dos donos de estabelecimentos não conseguirão manter seus negócios ao fim do isolamento social causado pela covid-19. As informações foram publicadas na edição deste domingo (23) da Folha de S.Paulo.

Os números mostram aumento do pessimismo da categoria em relação ao levantamento anterior, no qual 15% dos entrevistados afirmou que não conseguiria se manter devido às perdas causadas pela pandemia. De acordo com a nova pesquisa, 42% dos estabelecimentos com mais de uma unidade tiveram de fechar lojas devido aos efeitos econômicos causados pela quarentena. Na edição anterior, esse número era de 35%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.