Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pasadena será vendida, anuncia Petrobras

A polêmica refinaria de Pasadena, no Estados Unidos, está à venda. A Petrobras comunicou nesta terça-feira (6) que iniciou o processo para se desfazer dela. A estatal brasileira pretende negociar todo o sistema de operações de refino, tanques com capacidade de armazenamento de 5,1 milhões de barris de petróleo e derivados, terminal marítimo e estoques associados. Além disso, a Petrobras informou que deve incluir ainda um terreno localizado no canal marítimo de acesso a Houston, para oportunidades de expansão futura.

Por que é importante

Pasadena foi alvo de uma série de denúncias de corrupção na gestão do governo do PT. O conselho da petroleira aprovou a compra da refinaria com base em critérios "antieconômicos" que causaram à empresa um prejuízo de 580 milhões de dólares. A ex-presidente Dilma comandava o conselho da estatal na época da negociação

Quem ganha

A gestão da Petrobras, depois de a estatal ter sido dilapidada

Quem perde

Dirigentes e conselheiros da era petista no comando da empresa

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.