Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para Campos Neto, juros altos são culpa do governo

Fala do presidente do BC vem após críticas de Lula

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse em entrevista à CNN Brasil na última sexta-feira (12) que a alta taxa de juros não é culpa da instituição e responsabilizou o governo federal.

“A gente tem que tomar cuidado para não ter uma inversão de valores. Se você, empresário, está tentando pegar um dinheiro e está caro, a culpa não é do BC, porque é malvado, a culpa é do governo, que deve muito. Porque o governo está competindo com você pelo dinheiro que tem disponível para aplicar em projetos”, afirmou. Campos Neto disse que o risco de longo prazo é o responsável por manter a taxa Selic elevada, atualmente em 6%, considerada a mais elevada do mundo. A fala de Campos Neto vem após uma série de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos juros altos.

O presidente do BC também elogiou o arcabouço fiscal e que tem uma boa relação com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.  “Eu acho que ele está no caminho certo. Acho que, dado o cenário e as forças internas dentro do governo, o que foi feito foi bastante corajoso”, afirmou. Campos Neto disse que já se encontrou com o presidente Lula e que sempre está sempre à disposição para conversar com ele.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.