PATROCINADORES

Onda de consumo consciente influencia mercado de fusões e aquisições

Estudo da Condere, sócia brasileira do Global M&A Partners (GMAP), mostra que o setor de saúde e bem estar apresentou um crescimento significativo nos últimos anos impulsionado por uma onda de consumo consciente. Esse movimento influencia as preferências alimentares, as decisões de compra e também cria oportunidades no mercado de fusões e aquisições.

Os consumidores, principalmente os da chamada geração millennial, têm deixado de comprar produtos processados e estão buscando alimentos orgânicos, sustentáveis e de origem local. Isso eleva a necessidade de as empresas investirem em uma cadeia de fornecimento segura e rastreável.

A regulamentação é outro fator que tem estimulado o setor. Os governos estão criando leis para ampliar a produção de alimentos saudáveis. O incentivo faz parte do combate à obesidade e também à luta para diminuir a incidência de doenças relacionadas ao estilo de vida.

O relatório indica que essas transformações abrem caminho para que o setor de saúde e bem estar cresça ainda mais nos próximos anos. Dentro disso, para se manterem competitivas, as maiores fabricantes estão buscando parcerias estratégicas, aquisições e reposicionamento. Os principais alvos delas são marcas saudáveis. Além disso, as companhias estão adquirindo startups para acelerar o desenvolvimento de novos produtos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.