Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

O isolamento social começa a diminuir no Rio

O isolamento social começa a diminuir no Rio

Uma pesquisa da CyberLabs, que monitora diariamente a circulação de pessoas em sete bairros do Rio de Janeiro (Centro, Copacabana, Leblon, Ipanema, Botafogo, Tijuca e Barra), mostrou que os cariocas saíram mais de casa nos últimos dias.

Segundo a CyberLabs, em reportagem publicada pelo jornal O Globo, na semana retrasada houve uma redução no fluxo de pessoas de 85 % sobre o movimento normal. Na última semana, porém, o mesmo índice foi de 80 %. Numa conta rápida, assumindo que toda a população da cidade tivesse circulado pela cidade no período pré-quarentena, esses cinco pontos percentuais significariam um acréscimo de 300 000 pessoas nas ruas cariocas.

Nos dias 25 e 26 de março, por exemplo, Leblon e Ipanema viram uma queda de 90 % de circulação. Ontem, no entanto, a redução em relação aos dias normais foi de 75 %. Já em Botafogo, uma região com muitos estabelecimentos comerciais, foi observada uma diminuição de 80 % no movimento na sexta-feira passada. No dia 3 de abril, porém, o declínio verificado foi de 60%.

Envie seu comentário

11 + 16 =