PATROCINADORES

Número de estagiários cresce 23% no primeiro trimestre, mostra CIEE

Levantamento divulgado nesta terça-feira (16) pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) mostra que o número de estagiários no país cresceu 23,8% no primeiro trimestre deste ano ante o mesmo período de 2018. Em números absolutos, 576.983 jovens encontraram uma vaga de trabalho.

Segundo Humberto Casagrande, superintendente-geral do CIEE, o aumento nas contratações é resultado principalmente das expectativas de melhora da economia brasileira, o que motiva empresários a abrir ofertas de trabalho.

Para Marcelo Gallo, superintendente nacional de operações do CIEE, os altos índices de desemprego também explicam o crescimento do número de estagiários.

“Estamos em um momento em que os pais, sobretudo de famílias mais pobres, estão desempregados e os filhos têm que trabalhar para trazer renda para casa”, afirma o executivo.

De acordo com o estudo do CIEE, as mulheres preenchem 65% das vagas e os homens, 35%, o que é reflexo do ensino superior no país, que conta mais estudantes do gênero feminino.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 8 =

Pergunte para a

Mônica.