Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novo Nordisk deve aumentar projeção de vendas

Dinamarquesa, fabricante do Ozempic, ajusta expectativas enquanto enfrenta desafios com o Wegovy nos EUA

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, conhecida pela produção do Ozempic, deve revisar suas perspectivas de vendas para 2024 ao divulgar os resultados do segundo trimestre deste ano, previstos para 7 de agosto. Analistas da Jefferies indicam que a empresa provavelmente elevará sua projeção de crescimento de vendas entre 1 e 2 pontos percentuais, ajustando a faixa para 23% a 29%, acima do consenso atual de 26%.

Apesar da expectativa de aumento nas vendas, a recente redução ao valor recuperável de 5,7 bilhões de coroas dinamarquesas pode levar a uma revisão para baixo na projeção do lucro antes de juros e impostos, ajustando-a para o limite inferior da faixa prevista, entre 22% e 28%.

O destaque dos resultados do segundo trimestre será o fornecimento do medicamento para perda de peso Wegovy nos Estados Unidos e a escassez do Ozempic, medicamento utilizado no tratamento da diabetes. O Jefferies aponta que esses fatores serão cruciais na avaliação do desempenho da Novo Nordisk no período.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.