A nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começa a circular nesta quarta-feira (2). O Banco Central (BC) informou que está é a sétima cédula da família de notas do real (R$). Serão produzidos neste ano 450 milhões de unidades. O lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pela instituição em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país. O lançamento da nova nota é uma forma de a instituição agir preventivamente para a possibilidade de aumento da demanda da população por papel-moeda.

