PATROCINADORES

Nordeste deve adotar método científico para reabrir estabelecimentos

Da redação
30 de maio de 2020

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o Conselho Científico do Nordeste vai lançar um método para ajudar os municípios da região a reabrir estabelecimentos comerciais. Será feita matriz de avaliação de risco que leva em consideração onze itens, como ocupação de leitos hospitalares, isolamento social e percentual de contaminação da população. Os prefeitos poderão utilizar a nota obtida por seus municípios para balizar a decisão de retomar (ou não) suas atividades econômicas.

O modelo foi criado em colaboração com a Universidade Federal de Pelotas, que desenvolveu algo semelhante para as cidades do Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve