Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Na pandemia, jovens entre 19 e 30 anos foram os que mais abriram empresas

Na pandemia, jovens entre 19 e 30 anos foram os que mais abriram empresas

Um levantamento da Serasa Experian, divulgado nesta segunda-feira (26), mostra que de janeiro a agosto deste ano foram abertas 2.195.945 empresas no Brasil. O número ficou pouco abaixo do volume observado no mesmo período de 2019: 2.216.426 companhias. Do total de aberturas nos oito primeiros meses de 2020, marcados principalmente pela pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento social, os jovens entre 19 e 30 anos foram responsáveis por 35% das novas instituições.

Para o economista da Serasa Experian Luiz Rabi, os números mostram que os jovens estão cada vez mais dispostos a investir em um negócio próprio. “Hoje, o jovem tem mais disposição para desafios e está menos disposto a se manter em um emprego que não tenha a ver com o que ele acredita”, destacou. “Além disso, o mercado formal de trabalho também está difícil para os jovens, que acabam indo para o empreendedorismo”, acrescentou.

Considerando as iniciativas por segmento, a maior fatia foi em comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas. Veja a lista completa:

Envie seu comentário

11 − nove =