Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Monitor do PIB sinaliza crescimento de 1% no 3º trimestre

O Monitor do PIB, divulgado nesta quinta-feira (22) pela Fundação Getúlio Vargas, mostra que a economia brasileira cresceu 1% no terceiro trimestre do ano em relação ao segundo. “Essa é a sétima taxa trimestral positiva consecutiva desde o fim da recessão. Na comparação com o terceiro trimestre de 2017, na série sem ajuste sazonal, a taxa foi de 1,7%. Na comparação, todos os componentes do PIB, tanto pela ótica da oferta quanto pela ótica da demanda, apresentaram resultados positivos, à exceção da Construção”, informou a FGV. Considerando apenas setembro, houve avanços de 0,4% ante agosto e de 1,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Por que é importante

O PIB calculado mensalmente pela FGV não é o indicador oficial para medir o ritmo econômico brasileiro, mas serve como uma prévia do índice oficial, do IBGE, que é divulgado trimestralmente

Quem ganha

Os três grandes setores produtivos, que cresceram do segundo para o terceiro trimestre: serviços (0,7%), indústria (0,7%) e agropecuária (2,4%)

Quem perde

A indústria extrativa mineral (-0,7%) e a geração de eletricidade (-0,4%), que registraram queda no período

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.