Document
PATROCINADORES

Mises Brasil e Hayek College criam parceria acadêmica em defesa do liberalismo

O Instituto Mises Brasil firmou parceria com a Hayek Global College (HGC) para o intercâmbio de professores para cursos de pós-graduação e debates acadêmicos. A primeira disciplina será “Why Business?”, que faz parte do currículo do MBA Global, e abordará debates históricos sobre as virtudes e deficiências do livre mercado.

O primeiro encontro acadêmico entre as instituições será on-line, com o tema: “A importância de Hayek para o Brasil”, em comemoração aos 122 anos do nascimento do Prêmio Nobel de Economia de 1974. “Acreditamos que essa parceria fortalecerá ainda mais a massa crítica liberal e austríaca que estamos formando no Brasil”, afirma o professor Adriano Paranaiba, diretor acadêmico do Mises (à direita na imagem abaixo).

Edson Agatti Lima, fundador do HGC, e Adriano Paranaíba, diretor do Mises

O Instituto Mises Brasil foi fundado em 2007 por Helio Beltrão como uma associação voltada à produção e disseminação de estudos econômicos e de ciências sociais que promovam os princípios da Escola Austríaca de livre mercado. A Hayek Global College, criada em 2020 por Edson Agatti Lima (à esquerda na imagem acima), é uma instituição de ensino internacional digital.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Uma resposta

  1. Boa ideia, mas tardia, em fóruns, como o Quora, é repleto de “missionários” marxistas pregando o Céu Comunista e a demonização do Capitalismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.