PATROCINADORES

Mercosul na mira: Bolsonaro negociará acordo comercial em visita ao Japão

O presidente Jair Bolsonaro vai debater assuntos comerciais sobre a relação Mercosul- Japão, nesta quarta-feira (23), em reunião com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

Bolsonaro está em viagem oficial pela Ásia e Oriente Médio, desde o sábado (20). Além do Japão, ele deve visitar a China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita, para fortalecer as relações bilaterais com os países e atrair investimento estrangeiro.

Contudo, fontes do governo brasileiro acreditam que as possibilidades de negociar com o Japão nesta semana são baixas. Bolsonaro, porém, afirmou que tem interesse em fazer acordos com o Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Segundo um estudo recente, atualmente 97% da pauta de exportação do país asiático com o Brasil está inclusa no acordo Mercosul-UE. De acordo com dados da Associação Latino-americana de Integração, o Japão é o oitavo parceiro comercial do Brasil considerando exportações e importações. Em 2018, o comércio Brasil-Japão totalizou cerca de 8 bilhões de dólares.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 11 =

Pergunte para a

Mônica.