Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mercado vê queda menor do PIB e projeta dólar mais caro em 2020

Os analistas da instituições financeiras melhoraram pela segunda semana seguida a estimativa para o desempenho da economia em 2020. A projeção para o PIB passou de uma queda de 5% para uma retração de 4,81%. A estimativa para a inflação oficial (IPCA) subiu pela décima primeira vez consecutiva, de 2,65% para 2,99%. A perspectiva para o dólar também teve uma nova alta, de R$ 5,35 para R$ 5,40. A avaliação para a taxa básica de juros (Selic) permaneceu em 2% ao ano. Já o panorama para a produção industrial ficou menos pior, de um tombo de 5,98% para um recuo de 5,90%. As informações constam no boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Banco Central (BC).

Por que é importante

As projeções têm ficado menos pessimistas a cada semana, mas as incertezas relacionadas ao cenário fiscal e o fim do auxílio emergencial deixam dúvidas sobre a velocidade da recuperação do PIB

Quem ganha

As companhias exportadoras, com um faturamento maior com a valorização do dólar

Quem perde

Inquilinos. O IGP-M, usado no reajuste de aluguel, avançou de 17,15% para 19,72%

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.