Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mercado de criptomoedas perde US$ 260 bi em dois dias

Analistas acreditam que ainda há espaço para novas quedas e a recuperação pode depender do controle da inflação dos EUA

O mercado de criptomoedas perdeu cerca de US$ 260 bilhões nas últimas 48 horas após a grande venda de ativos, de acordo com estimativas do site CoinMarketCap. A inflação, o Federal Reserve dos EUA aumentando as taxas de juros e a guerra na Ucrânia elevando os preços do petróleo reduziram o sentimento do mercado, que também se espalhou para as criptomoedas. Analistas acreditam que ainda há espaço para novas quedas e a recuperação pode depender do controle da inflação dos EUA.

Ricos que fizeram fortuna na mania das criptomoedas perderam bilhões de dólares em questão de semanas. Por exemplo, a riqueza pessoal do fundador da Coinbase Global, Brian Armstrong, é de US$ 13,7 bilhões em novembro de 2021, e seu patrimônio líquido encolheu para US$ 2,2 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. Outro entusiasta, Michael Novogratz, CEO do banco de criptomoedas Galaxy Digital, viu sua fortuna despencar para US$ 2,5 bilhões, de US$ 8,5 bilhões há seis meses. 

Terra (Luna) virou pó

Nos últimos três dias, a criptomoeda Terra (Luna) perdeu quase a totalidade do seu valor de mercado. O ativo já chegou a custar cerca de US$ 120 em sua máxima histórica, mas nesta quinta-feira, 12, chegou a ser negociado por cerca de US$ 0,009. O efeito dessa queda foi sentido por todo o mercado, principalmente pelo bitcoin (BTC). Muitos investidores ainda estão tentando entender o que aconteceu para Luna virar pó em menos de 72 horas. Como todo esse movimento envolve aspectos bastante técnicos do protocolo, fica difícil para os mais leigos entenderem o que está acontecendo.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.