Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Maior parte da população concorda que é preciso reformar a Previdência

Maior parte da população concorda que é preciso reformar a Previdência

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (8) mostra que a reforma da Previdência é considerada necessária para 59% da população. Do total, 31% concordam totalmente que é preciso modificar as atuais regras para aposentadoria e 28% concordam em parte.

Conforme o levantamento, 72% concordam com o estabelecimento de uma idade mínima. A avaliação do instituto é que a população está criando cada vez mais consciência sobre o assunto, já que as pessoas estão vivendo por mais tempo.

A maior parte dos entrevistados (71%) concorda que todos os grupos de pessoas deveriam estar sujeitos às mesmas regras de Previdência. A maioria dos brasileiros (68%) concorda que, quando alguns grupos se aposentam com regras diferentes, o restante da população é prejudicado.

A sondagem indica que o nível de conhecimento da atual proposta elaborada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda é baixo. Apenas 36% afirmam conhecer o conteúdo. Entre eles, 6% dizem ter amplo conhecimento e 30% avaliam conhecer os principais pontos do projeto.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 15 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para cima e para baixo. Clique aqui para conferir a íntegra do levantamento.

Envie seu comentário

sete − cinco =