PATROCINADORES

Lucro de shoppings pode crescer até 6% em 2018

O faturamento dos shopping centers do Brasil deve aumentar entre 5,5% e 6% em 2018 em termos nominais, em linha com o crescimento apurado em 2017, informou nesta terça-feira a associação que representa o setor. “2018 vai ser um ano de consolidar os empreendimentos lançados nos últimos anos. Vai ser positivo, mas longe do crescimento de dois dígitos de 2014 e 2015”, disse o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai.

Por que é importante

No ano passado, os shopping centers do Brasil faturaram um total de R$ 167,75 bilhões, alta nominal de 6,2% ante 2016. O resultado ficou aquém da expansão de 7% que a associação projetava para 2017

Quem ganha

Os pequenos e médios empresários. O presidente da Abrasce espera maior movimentação de fusões e aquisições no setor a partir de 2018, principalmente entre participantes regionais de pequeno e médio portes

Quem perde

A vinda de redes internacionais no Brasil pode ocorrer apenas em 2019

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − nove =

Pergunte para a

Mônica.