PATROCINADORES

Josué Gomes larga na frente para presidir a FIESP

Nota publicada na revista Veja sobre a sucessão de Paulo Skaf na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo dá como certa a eleição de Josué Gomes da Silva (foto), filho do falecido vice-presidente da República José Alencar. Ele, que é o candidato da situação, teria o apoio de 105 dos 114 delegados com direito a voto no pleito, no qual concorre contra José Ricardo Roriz.

Roriz, mesmo na oposição, tem uma semelhança em relação a Paulo Skaf – ambos são mais conhecidos pela atuação nos sindicatos patronais do que na atividade empresarial propriamente dita. Josué Gomes, por sua vez, vem do mesmo ramo que o atual titular da Fiesp, o têxtil.

Caso sua candidatura seja vitoriosa, será interessante ver um mineiro de Ubá, cuja empresa se chama Coteminas, como representante máximo dos industriais paulistas, que por muito tempo atuaram em um grupo fechado, bairrista e aristocrata.

Por que é importante

O conjunto Fiesp/Ciesp é dono do maior orçamento individual do Sistema S e seu presidente se transforma automaticamente em um dos mais fortes representantes do empresariado nacional

Quem ganha

O atual presidente, Paulo Skaf, que depois de ficar 16 anos à frente da entidade consegue fazer seu sucessor

Quem perde

A oposição, que deve amargar vinte anos fora do poder na sede da Avenida Paulista

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =