Document
PATROCINADORES

Itaú, Caixa e Banco do Brasil anunciam cortes nas taxas de juros

Itaú Unibanco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil anunciaram nesta última quarta-feira (31) reduções em suas taxas de juros após o corte de 0,5 ponto percentual na Selic. O Banco do Brasil pretende diminuir os juros para pessoas físicas, jurídicas e também no financiamento imobiliário a partir da próxima segunda-feira (05).

O Itaú informou que irá repassar integralmente o corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica, mas não divulgou as tarifas que passarão a valer após a ação, apenas que para pessoa física a redução será no empréstimo pessoal e para pessoa jurídica, no capital de giro. Já a Caixa diminuirá as taxas do cheque especial para pessoas físicas e jurídicas para 9,99% ao mês. Além disso, o banco lançará um novo pacote de produtos a partir de 19 de agosto chamado “Caixa Sim”, com taxas mais atrativas aos clientes.

Por que é importante

Na última quarta-feira (31), Brasil e EUA reduziram suas taxas de juros em 0,5% e 0,25%, respectivamente, o que trouxe o País para um novo patamar mínimo histórico da Selic.

Quem ganha

Mercado imobiliário e construtoras

Quem perde

Empresas de crédito fácil que emprestam a juros altos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.