Das sete capitais pesquisadas, a maior elevação ocorreu em Recife, 1,63%.
O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) da quarta quadrissemana de março de 2022 subiu 1,35% e acumula alta de 9,68% nos últimos 12 meses. Todas as sete capitais pesquisadas registraram acréscimo em suas taxas de variação. A maior elevação ocorreu em Recife, com 1,63%.
Medido pela Fundação Getúlio Vargas Instituto Brasileiros de Economia (FGV-IBRE), o IPC-S mede quadrissemanalmente a variação do custo de vida para famílias com renda entre 1 e 33 salários-mínimos mensais em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. A coleta de dados abrangeu de 1º a 30 de março.
A tabela a seguir, apresenta as variações percentuais dos municípios das sete capitais componentes do índice, nesta e nas apurações anteriores.
