Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Indústria de latas de alumínio fatura R$ 18,3 bi em 2021

Setor é campeão mundial de reciclagem e continua apostando no Brasil, segundo a Abralatas

Mesmo com o segundo ano de pandemia, o desempenho do setor de latas de alumínio para bebidas no Brasil cresceu 5,2% na comparação com o ano anterior, registrando um faturamento de R$ 18,3 bilhões, com 33,4 bilhões de unidades consumidas no período. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

Nos últimos três anos, cinco novas fábricas se instalaram no Brasil. Para este ano e 2023, são esperadas mais 4 novas, além de expansões em quase metade das fábricas já existentes com novas linhas de produção. O total de investimentos é de U$ 1 bilhão até o ano que vem.

O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de latas de alumínio para bebidas, atrás somente da China e dos Estados Unidos. Mas o crescimento do setor na última década veio acompanhado de um fator que tem sido cada vez mais valorizado: a reciclagem. O setor é pioneiro na economia circular e o Brasil, um dos poucos países que têm conseguido manter o patamar de reciclagem acima de 95%, mesmo com forte aumento no consumo. Com isso, o país figura à frente dos Estados Unidos, que recicla 59% das latas consumidas, e a Europa, com média de 67%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.