PATROCINADORES

Indicador da Serasa vê salto na abertura de sociedades limitadas

O Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian, divulgado nesta segunda-feira (8), mostra que foram criados 292.268 mil negócios no país em novembro de 2020 – um avanço de 13,4%, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O aumento foi impulsionado principalmente pelas sociedades limitadas, negócios que são formados por dois ou mais empreendedores, que totalizaram 40,3 mil. A expansão dos empreendimentos desta natureza jurídica foi de quase 80%.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, mesmo que o nível de confiança financeira de empresários e consumidores não tenha sido integralmente restaurado aos níveos pré-pandemia, a abertura de um negócio continua sendo uma opção para aqueles que carecem de geração de renda. “O salto das sociedades limitadas transparece esse fato. Muitas vezes, abrir uma empresa com alguém pode ser um incentivo, tanto moral como financeiro, por isso as sociedades limitadas vêm a calhar. Duas ou mais pessoas que perderam o emprego durante a crise econômica podem se juntar e começar a empreender, não só por vocação, mas por necessidade”, comenta o economista.

O aumento na análise ano a ano também fez com que a representatividade das sociedades limitadas aumentasse cinco pontos percentuais, saindo de 8,8% em novembro de 2019 e atingindo 13,8% em 2020.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + cinco =

Pergunte para a

Mônica.