Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Indicador antecedente de emprego sobe 0,5 ponto em junho

Mercado de trabalho tem se mostrado aquecido, com índice sugerindo uma continuidade desse cenário, talvez em ritmo menos intenso

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subiu 0,5 ponto em junho, para 79,4 pontos, após queda observada no mês passado. Em médias móveis trimestrais, o IAEmp ficou estável e permaneceu em 79,5 pontos, informou a Fundação Getúlio Vargas Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), nesta quinta-feira (4).

“A melhora do indicador no mês recupera parte do que foi perdido em maio e mostra que a queda em maio não interrompeu a trajetória positiva iniciada em 2023. O mercado de trabalho tem se mostrado aquecido e o IAEmp sugere uma continuidade desse cenário, talvez em ritmo menos intenso. A continuidade da retomada do indicador depende da evolução da atividade econômica e do controle da incerteza, pontos que são fundamentais nas decisões de contratações por parte dos empresários”, avaliou Rodolpho Tobler, economista do FGV IBRE.

Destaques do IAEmp

A alta do IAEmp em junho foi influenciada por 4 dos 7 componentes do indicador, com destaques para os indicadores de Situação Atual dos Negócios e de Emprego Previsto da Indústria que contribuíram com 0,9 e 0,4 ponto. O destaque negativo foi para o indicador de Situação Atual dos Negócios de Serviços que contribuiu com -0,8 ponto.

(FGV)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.