Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Grandes marcas desistem de participar do Salão do Automóvel de São Paulo

Grandes marcas desistem de participar do Salão do Automóvel de São Paulo

A crise do Salão do Automóvel de São Paulo é o retrato dos novos tempos. Previsto para novembro, o evento corre o risco de ser o mais esvaziado da história. Até agora, BMW, Citroen, GM, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Toyota e Volvo cancelaram participação, e novas desistências podem ser anunciadas em breve. Na era de lançamentos frenéticos, em geral a cada mês, não faz muito sentido para as montadoras esperarem um único Salão para apresentar suas novidades. Elas preferem fazer os seus próprios eventos, sem ter que dividir a atenção com os rivais. A tendência é mundial, afetando negativamente os grandes salões da Europa, Estados Unidos e Ásia. A internet tem sua parcela de culpa. A indústria habituou-se a apresentar as novidades nas redes sociais, com vídeos caprichados que mostram os carros de todos os ângulos e com riqueza de informações. Em tempos de YouTube, as montadoras não precisam mais de salões de automóvel para se aproximar dos consumidores.

Envie seu comentário

onze + treze =