PATROCINADORES

Governo deve propor a mesma idade mínima para homens e mulheres

A proposta de reforma da Previdência que será apresentada pelo governo Bolsonaro deve estipular a mesma idade mínima para homens e mulheres se aposentarem, aos 65 anos. A informação é do Estadão, em reportagem publicada nesta segunda-feira (4). O texto elaborado pela gestão Temer, que está parado no Congresso, prevê idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do governo também prevê a criação de um regime de capitalização, no qual a aposentadoria corresponde ao valor que cada trabalhador poupou ao longo de sua vida profissional. Neste modelo, o sistema previdenciário seria administrado por entidades públicas e privadas autorizadas pelo governo, que poderiam aplicar o dinheiro no mercado para aumentar a rentabilidade da aposentadoria.

Por que é importante

Um dos pontos mais polêmicos da reforma, a idade mínima igual para homens e mulheres garantiria uma economia de recursos mais forte no longo prazo, mas pode atrasar a aprovação da PEC no Congresso

Quem ganha

O ajuste fiscal, que seria mais completo com uma reforma da Previdência robusta

Quem perde

Setores que se opõem às mudanças nas regras para concessão de benefícios previdenciários

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.