A partir desta quinta-feira (6), os bares e restaurantes de municípios que estão há pelo menos 14 dias na fase amarela do plano de flexibilização do governo do estado poderão ficar abertos até as 22 horas. De acordo com o anúncio, feito pelo governador João Doria, o funcionamento permanece de seis horas diárias, mas poderá ser fracionado pelos estabelecimentos. O relaxamento das restrições ocorre depois de reclamações do setor.
Os bares e restaurantes reabriram na capital paulista em 6 de julho, sem o funcionamento noturno. Apenas os restaurantes localizados em praças de alimentação de shoppings foram autorizados a funcionar até as 22 horas. As prefeituras podem criar regras mais restritivas para os estabelecimentos, mas não ampliar o horário determinado pelo estado. Já houve casos em que a Justiça revogou decretos municipais que autorizavam o funcionamento além do permitido pela legislação estadual, como ocorreu em Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC.
