Document
PATROCINADORES

Goldfajn é nomeado diretor para o Hemisfério Ocidental do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, indicou o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn (imagem), como diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do Fundo. Ele assumirá o cargo em 3 de janeiro de 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13), substituindo Alejandro Werner, que se aposentou.

Goldfajn trabalhou como consultor em diversas organizações, incluindo Banco Mundial, Nações Unidas e FMI. Em 2017, ele foi eleito o banqueiro central do ano pela revista “The Banker” e em 2018, foi eleito o melhor banqueiro Central pela revista “Global Finance”. Goldfajn foi presidente do BC de maio de 2016 até fevereiro de 2019.

Credit Suisse

Ana Paula Pessoa

Com a nomeação do FMI, o economista está deixando o banco suíço após dois anos como presidente do conselho. Para ocupar seu lugar, foi escolhida a executiva Ana Paula Pessoa (à direita). Ela já faz parte do conselho de administração desde 2018. A executiva é sócia, investidora e presidente do conselho da Kunumi AI, empresa de inteligência artificial brasileira e faz parte do conselho de outras empresas, incluindo as brasileiras Suzano e Cosan e a americana News Corporation, aponta a Agência Estado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.