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Gigantes reinterpretam distanciamento social em suas logomarcas

Grandes corporações podem entrar no prejuízo, mas de modo algum devem se ausentar da vida dos consumidores. De olho nisso, McDonald’s, Nike, Coca-Cola, Audi e Volkswagen reinterpretaram seus logotipos para estes tempos de distanciamento social compulsório.

Na semana passada, o McDonald’s Brasil separou seus icônicos arcos dourados em uma foto postada em sua página no Facebook. A marca opera entregando comida e por drive-thru. Em Nova York, que sofre com a pandemia, a Coca-Cola exibiu um anúncio na Times Square deserta mostrando as letras de seu logotipo separadas e a mensagem:

“Manter-se à parte é a melhor maneira de se manter conectado”.

As montadoras alemãs Audi e Volkswagen, que pertencem ao mesmo grupo, também alteraram seus logotipos nas mídias sociais. A Audi separou seus elos em um vídeo curto com uma mensagem recomendando ficar em casa e manter distância. A Volkswagen também produziu um vídeo semelhante e separou seus V e W.

A Nike, que fechou lojas no mundo todo, não alterou seu Swoosh, mas lançou uma campanha global nas mídias sociais com seus atletas, incluindo LeBron, da NBA, e o golfista Tiger Woods. A iniciativa incentiva as pessoas a ficar em casa.

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