PATROCINADORES

Gigantes reinterpretam distanciamento social em suas logomarcas

Grandes corporações podem entrar no prejuízo, mas de modo algum devem se ausentar da vida dos consumidores. De olho nisso, McDonald’s, Nike, Coca-Cola, Audi e Volkswagen reinterpretaram seus logotipos para estes tempos de distanciamento social compulsório.

Na semana passada, o McDonald’s Brasil separou seus icônicos arcos dourados em uma foto postada em sua página no Facebook. A marca opera entregando comida e por drive-thru. Em Nova York, que sofre com a pandemia, a Coca-Cola exibiu um anúncio na Times Square deserta mostrando as letras de seu logotipo separadas e a mensagem:

“Manter-se à parte é a melhor maneira de se manter conectado”.

As montadoras alemãs Audi e Volkswagen, que pertencem ao mesmo grupo, também alteraram seus logotipos nas mídias sociais. A Audi separou seus elos em um vídeo curto com uma mensagem recomendando ficar em casa e manter distância. A Volkswagen também produziu um vídeo semelhante e separou seus V e W.

A Nike, que fechou lojas no mundo todo, não alterou seu Swoosh, mas lançou uma campanha global nas mídias sociais com seus atletas, incluindo LeBron, da NBA, e o golfista Tiger Woods. A iniciativa incentiva as pessoas a ficar em casa.

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