Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

G20 deve sincronizar investimentos para acelerar retomada, afirma diretora do FMI

Kristalina Georgieva FMI

A diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou que os países do G20, formado pelas 20 maiores economias do mundo, incluindo a União Europeia, deveriam sincronizar seus investimentos para reconstruir suas forças diante dos impactos causados pela crise da covid. Ela participou do Fórum da Paz de Paris, nesta quinta-feira (12), onde também disse que as nações precisam aproveitar o momento ocioso disponível e as taxas de juros baixas para impulsionar empregos e crescimento, a fim de reduzir a desigualdade econômica e a falta de liquidez. “Se os países do G20 andarem juntos, investirem juntos e ao mesmo tempo, gastariam um terço menos para alcançar a mesma meta de produção”, afirmou a dirigente.

Ainda em seu discurso, Georgieva alertou que os juros baixos são uma boa oportunidade para digitalizar a economia, no que chamou de “transição ao século XXI”. Este seria um passo importante, mas que precisaria estar apoiado em reformas tributárias e acentuada integração digital. Sobre a crise, ela ressaltou que o mundo conseguiu manter a “estabilidade financeira” graças ao trabalho dos bancos centrais em coordenação com os governos para a injeção global de US$ 20 trilhões de auxílios e empréstimos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.