Document
PATROCINADORES

FMI irá à Argentina para negociar agenda fiscal

Com visitas agendadas a partir de 10 de novembro, uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) iniciará negociações formais sobre um novo programa de financiamento para a Argentina, afirmou o porta-voz do órgão nesta sexta-feira (06).

A missão será composta pelos economistas Julie Kozack e Luis Cabeddu e deve contar com o representante do FMI na Argentina, Trevor Alleyne. Eles vão tentar implementar o fim do acordo de “stand-by” firmado em 2018 por US$ 57 bilhões. Não há data definida para a conclusão das negociações, acrescentou o porta-voz.

Vale lembrar que, após intensas negociações, em 4 de agosto a Argentina conseguiu renegociar sua dívida de quase US$ 68 bilhões com credores internacionais. “O diálogo focará na agenda fiscal, monetária e estrutural das autoridades para o médio prazo, com o objetivo de ancorar a estabilidade macroeconômica e lançar as bases para um crescimento inclusivo e sustentável.”, afirmou o porta-voz. Há incerteza entre os investidores internacionais sobre a capacidade do país para honrar seus compromissos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.