PATROCINADORES

Flávio Bolsonaro quer se manifestar nos EUA contra tarifa de 25% sobre brasileiros

Da redação
23 de junho de 2026
Senador se inscreveu para audiência da Comissão de Comércio Internacional americana e afirma que medida prejudicaria consumidores e produtores dos dois países

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, pretende participar de uma audiência pública nos Estados Unidos para se manifestar contra a proposta de tarifa de 25% sobre produtos brasileiros. A sessão está marcada para 6 de julho e será conduzida pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA.

A audiência vai discutir recomendação do Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos, o USTR, para impor a nova tarifa após uma investigação sobre práticas comerciais do Brasil. Segundo a agência americana, foram identificadas condutas consideradas “irrazoáveis” no comércio bilateral.

A movimentação ocorre depois de Flávio visitar os Estados Unidos, onde se reuniu com o presidente Donald Trump e integrantes do alto escalão do governo americano. As conclusões do USTR foram divulgadas pouco depois da viagem, o que levou o senador a ser alvo de críticas de opositores no Brasil.

Após o anúncio da proposta, Flávio afirmou ter pedido a Trump que não aplicasse tarifas contra empresas brasileiras. Em resumo do depoimento que pretende apresentar na audiência, divulgado por sua assessoria nesta terça-feira (23), o senador disse ser contrário à medida “em nome dos consumidores e produtores de ambos os países”.

No documento, Flávio também defende a relação comercial entre Brasil e Estados Unidos, citando uma parceria que, segundo ele, beneficia os dois países há mais de 80 anos.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve