Document
PATROCINADORES

FGV: Confiança do consumidor recua em abril

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta terça-feira (24) que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) recuou 2,6 pontos em abril, ao passar de 92,0 para 89,4 pontos. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice apresenta alta de 7,2 pontos. Em abril, tanto as avaliações sobre a situação atual quanto as expectativas em relação aos próximos meses pioraram. O Índice de Situação Atual (ISA) caiu 2,3 pontos, para 76,3 pontos e o Índice de Expectativas (IE) recuo 2,5 pontos, ao passar de 101,5 pontos para 99,0 pontos.

Por que é importante

Para a FGV, consumidores de todas as classes de rendas se sentem menos otimistas em relação à situação econômica nos próximos meses, influenciados em parte, pela redução das suas expectativas sobre o mercado de trabalho

Quem ganha

Ninguém ganha

Quem perde

Entre os quesitos que integram o ICC, a maior contribuição para a queda da confiança no mês foi dada pelo indicador que mede o otimismo com relação à economia nos meses seguintes, que caiu 7,3 pontos ao passar de 118,0 para 110,7 pontos, o menor nível desde agosto de 2017 (105,7)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.